Termos de Uso

APRESENTAÇÃO

Ao iniciar seus estudos no Instituto Educacional e Cultural Ebenezer (IECEB), é seu dever tomar conhecimento das normas, regulamentos e diretrizes que orientam a vida Acadêmica, assim como dos serviços que o IECEB coloca ao seu dispor.

Parabenizo-o por ingressar no Instituto educacional e Cultural Ebenezer, queremos dar-lhe as boas vindas. Aqui você terá a oportunidade de conhecer e divulgar o universo da ciência, da cultura, da tecnologia, da pesquisa, da formação de profissionais e, principalmente da universalidade de ideias.

O Instituto Ebenezer oferece cursos ditos “livres”, com embasamento legal para seu funcionamento, conforme o Decreto-Lei N.º 1051/69 . “O ensino religioso foge as limitações dos sistemas vigentes” (Par. 286/81). Tais cursos são ditos "livres", não necessitando de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação Competente. A jurisprudência do Conselho Federal de Educação tem sido no sentido de declarar-lhes a equivalência, de acordo com regras amplas e flexíveis, que se depreende da leitura da Lei de 1821/53, do Decreto 34.330/53, dos pareceres do CFE, nº 279-64 (doc. 31, p.69 ) e n.º 884/65 ( doc.92, p. 60 ) e n.º 3174/77 ( Doc. 204, p.17) entre outros.

O Instituto Educacional e Cultural Ebenezer tem parceria com várias faculdades reconhecidas pelo MEC, assim passa a oferecer a comunidade os Cursos Ministerial, Graduação e Pós- Graduação. Sua finalidade é formar profissionais qualificados, aptos a desempenharem atividades de atuação.

Objetivos do Curso

Transmitir conhecimento de alta qualidade e fidelidade a comunidade, visando à transformação do ser humano, com o firme propósito de  formar e forjar nas pessoas, um caráter e moral elevados, tendo como base a Palavra de Deus.

Matrícula

A matrícula é o instrumento legal de ingresso ou permanência do estudante na Instituição.

Documentos necessários para a Matrícula

Duas cópias colorida autenticada legível e sem cortes

• 2 (duas) fotos 3 X 4, recentes e identificadas no verso;
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou de Casamento
  • Carteira de identidade (RG);
  • Copia do CPF;
  • Copia do Comprovante de Residência atualizado;
  • Titulo de Eleitor e comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral;
  • Copia do Certificado de Reservista (se do sexo masculino)
  • Histórico Escolar Ensino Médio;

Certificado e Histórico  graduação (para obtenção de novo título ou pós graduações).

Trancamento de Matrícula

Para requerer trancamento da matrícula, o aluno deverá estar em dia com as parcelas das mensalidades vencidas. O trancamento da matrícula é feito por meio de requerimento, pelo aluno, na secretaria.

O retorno aos estudos após reabertura obrigará o aluno a cumprir o currículo vigente.

O aluno pode requerer trancamento de matrícula na totalidade das disciplinas do módulo que está cursando;

Com o trancamento da totalidade das disciplinas do módulo, ficam suspensas temporariamente suas atividades escolares, embora permaneça o vínculo com a Instituição. Caso não retorne no prazo estabelecido, o aluno perde vinculo com Instituto Educacional e Cultural Ebenezer.

Freqüência às aulas

Será considerado abandono de curso a ausência voluntária ou compulsória não justificada do aluno, por um período superior a 3 aulas consecutivas.

Rendimento Escolar

O rendimento é verificado pelo conjunto das atividades desenvolvidas em cada disciplina, abrangendo aspecto de assiduidade e aproveitamento, ambos eliminatórios por si mesmos.

Aproveitamento

Entende-se por aproveitamento o resultado da avaliação do aluno nas atividades escolares por ele desenvolvidas. A apuração do aproveitamento é feita por pontos cumulativos, em uma escala de 0(zero) a 100 (cem) pontos.

Aprovação

Será considerado aprovado o aluno que obtiver, simultaneamente, no mínimo 70 pontos.

Reprovação

Será considerado reprovado o aluno que obtiver aproveitamento menor que 69 pontos em cada uma das disciplinas.

Revisão de Avaliações

O aluno pode solicitar a revisão das avaliações e dos trabalhos escolares, desde que requerida no prazo Máximo de 5(cinco) dias letivos, após a divulgação do resultado. Somente será revisado material que estiver digitado ou escrito à tinta. O prazo para resposta ao requerimento da revisão será de 15(quinze) dias letivos a contar da data do pedido do requerimento. A revisão é solicitada por requerimento na Secretaria do IECEB, com devida justificativa.

Conduta do Aluno

Ao matricular-se no IECEB, o aluno assume o compromisso formal de respeitar os princípios éticos, a dignidade Acadêmica e as normas contidas na legislação do ensino, no Regimento da Instituição. O Regimento da Instituição e o Projeto Pedagógico do curso encontram-se à disposição da comunidade escolar, para consulta. O cumprimento das normas estabelecidas é imprescindível para a realização dos fins maiores da comunidade escolar. Entretanto, o IECEB, consciente de que educar é muito mais um processo de dentro para fora do que imposição, espera que seus alunos tenham uma conduta pautada pelo respeito, pela cordialidade, pela transparência e, sobretudo pelo diálogo franco e aberto com os responsáveis pela Instituição.